27/02/2024
post
Documentário

Cafi

Documentário de Lírio Ferreira e Natara Ney resgata a trajetória de Cafi, apelido de Carlos da Silva Assunção Filho, fotógrafo pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, e que ficou conhecido como autor de algumas das mais antológicas capas de discos da MPB, caso do Clube da Esquina mineiro, Alceu Valença, Macalé e outros. Nos cinemas.

post
Drama

Acqua Movie

Lírio Ferreira retoma personagens e situações de "Árido Movie" (2005) para retratar transformações do Nordeste com a transposição do rio São Francisco. No elenco, Alessandra Negrini, Guilherme Weber e Marcélia Cartaxo.

post
Romance Drama

Sangue Azul

Novo longa de Lírio Ferreira marca sua volta à ficção em uma produção inteiramente rodada em Fernando de Noronha, que mostra as consequências da chegada do circo na ilha e da volta de Pedro/Zolah (Daniel de Oliveira). Com Caroline Abras, Sandra Corveloni, Matheus Nachtergaele e grande elenco. Na Netflix. Por Nayara Reynaud

post
Documentário

O Homem que Engarrafava Nuvens

O documentário de Lírio Ferreira apresenta o lado pouco conhecido do compositor Humberto Teixeira, um dos pais do baião - e dá um mapa da identidade cultural do Brasil, com muito ritmo.

post
Documentário

Cartola

O criativo documentário de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda lança uma nova luz sobre a figura de Cartola, o sambista carioca fundador da Mangueira e autor de mais de 500 belíssimas canções.

post
Drama

Árido Movie

Um jornalista de São Paulo (Guilherme Weber) viaja para o interior pernambucano, para enterrar o pai. No caminho, conhece Soledad (Giulia Gam), que filma documentário sobre a água. Um choque de mentalidades está para acontecer.