Aquele que Viu o Abismo
Rodado na China e no Brasil, esse premiado filme experimental é protagonizado pelo cantor Negro Leo, que assina a direção com Gregorio Gananian. Nos cinemas.
Rodado na China e no Brasil, esse premiado filme experimental é protagonizado pelo cantor Negro Leo, que assina a direção com Gregorio Gananian. Nos cinemas.
Grande vencedora do Festival de Brasília 2025, a distopia de Davi Pretto recorre a um extenso uso da IA para retratar a fragmentada trajetória de K. (Zé Maria Pescador) que perde a memória e transita num futuro de desastre ecológico e civilizacional. Nos cinemas.
Lançada na mostra Fórum do Festival de Berlim 2020 e vencedora do 9o Olhar de Cinema, a obra de Paula Gaitán é uma jornada sensorial que transita entre dois tempos, o atual e o século XIX. Acompanha as experiências de um jovem Kuikuro, Igor (Begê Muniz), e de colonizadores europeus. No Instituto Moreira Salles Paulista.
Premiado em diversos festivais internacionais e nacionais, o filme de Rodrigo de Oliveira acompanha o começo da epidemia da AIDS no Brasil, em meados dos anos de 1980. Com Renata Carvalho, Johnny Massaro e Clara Choveaux.
Cinebiografia inspirada do intelectual e abolicionista Luiz Gama (César Mello) acompanha os principais momentos da vida de um homem negro do século XIX que, nascido livre, foi vendido como escravo pelo pai e cresceu para tornar-se um advogado autodidata, atuando para a libertação de centenas de escravos em São Paulo. Na Globoplay.
Premiado como melhor ator no Festival de Brasília, Rômulo Braga entra na pele de Elon, um homem atormentado pelo súbito desaparecimento de sua mulher (Clara Choveaux). À medida que os dias passam, surgem mais dúvidas do que certezas sobre o que está realmente acontecendo.
Primeiro longa de ficção da diretora Paula Gaitán explora de modo sensorial a busca de uma mulher (Clara Choveaux) pelos vestígios da memória do homem amado que ela perdeu. Vencedor dos prêmios de melhor filme e melhor som no Festival de Brasília 2013.
Justina é supervisora do aeroporto Tom Jobim, no Rio. Um dia, flagra um dos garçons de uma lanchonete tentando embarcar clandestinamente para Nova York. Depois de uma bronca, ela acaba ficando amiga dele e treinando-o para ganhar um concurso musical, como cantor.