14/04/2024
post
Drama

Till - A busca por justiça

O drama da diretora Chinonye Chukwu resgata a história de Emmett Till (Jallyn Hall), adolescente negro linchado até a morte no Mississipi, em 1955, e a incessante luta por justiça de sua mãe, Mamie Till-Mobley (Danielle Deadwyler), um dos episódios que acabou desencadeando o Movimento pelos Direitos Civis nos EUA. Nos cinemas.

post
Drama

Era uma vez um sonho

Adaptação do bestseller autobiográfico de J.D. Vance, o novo filme de Ron Howard retrata a dura adolescência do personagem (Owen Asztalos). Filho de mãe solteira às voltas com o vício de remédios e drogas (Amy Adams), o rapaz tem o apoio de uma avó excêntrica (Glenn Close) para tomar um rumo na vida. Na Netflix.

post
Drama

Swallow

Premiado nos Festivais de Tribeca e Deauville, entre outros, esse filme de Carlo Mirabella-Davis retrata a inusitada experiência de uma jovem, Hunter Conrad (Haley Bennett), que desenvolve uma estranha compulsão: engolir objetos. Disponível no Mubi.

post
Suspense

A garota no trem

O suspense de Tate Taylor retrata os dilemas de Rachel Watson (Emily Blunt), alcoólatra obcecada pelo ex-marido que sofre lapsos de memória e se vê envolvida na trama de um desaparecimento.

post
Faroeste Ação

Sete Homens e um Destino

Recriando o faroeste de 1960, inspirado em Kurosawa, Antoine Fuqua injeta toque multiétnico na história de renegados herois, liderados por Chisolm (Denzel Washington).

post
Comédia

Kaboom

Descobertas sexuais e apocalipse são a combinação inusitada que dá tom a essa comédia com traços surreais dirigida por Gregg Araki.