Nosferatu
O diretor Robert Eggers parte para uma nova versão de Nosferatu, o vampiro que inspirou filmes de F.W. Murnau e Werner Herzog a partir do livro "Drácula" de Bram Stoker, com muito mais gore, maquiagem e efeitos especiais. Nos cinemas.
Novo filme de Yorgos Lanthimos, que rendeu a Jesse Plemons o prêmio de melhor ator em Cannes, reúne três histórias envolvendo obsessões, crueldades e disputas. No Disney Plus.
Premiada no Festival de Veneza e vencedora de 4 Oscars, a sátira de Yorgos Lanthimos escala Emma Stone como uma jovem do século XIX trazida de volta à vida por um cientista (Willem Dafoe), e que foge com um advogado (Mark Ruffalo) pregando a igualdade entre os gêneros. Nos cinemas e no Star+.
Dirigido por Mary Harron, a adaptação do polêmico romance homônimo de Brett Easton Eallis tem como protagonista um jovem com muito dinheiro, Patrick Bateman (Christian Bale), que mata as pessoas por puro sadismo. Na Mubi.
Revisitando a velha lenda nórdica, Robert Eggers reconta a história do príncipe Amleth (Alexander Skarsgard), que volta à sua terra para vingar-se da morte do pai (Ethan Hawke), que foi assassinado pelo meio-irmão (Claes Bang) - que tomou para si a viúva, a rainha Gudrun (Nicole Kidman).
Indicado a 4 Oscars (filme, desenho de produção, fotografia e figurino), a refilmagem de "O Beco das Almas Perdidas" (1947) traz Bradley Cooper como o vigarista Stan Carlisle. Ele chega a um circo e se torna um faz-tudo, até dominar os truques de um número místico e passar a correr riscos quando descoberto pela psiquiatra Lilith (Cate Blanchett). Nos cinemas.
Ao centro do novo filme de Wes Anderson está a redação de uma revista na França, na pequena cidade de Ennui-sur-Blasé, da qual partem relatos dos repórteres sobre um pintor louco (Benicio del Toro) e sua musa e guarda (Léa Seydoux, uma rebelião estudantil e um inspetor de polícia (Mathieu Amalric) obcecado por gastronomia. Nos cinemas.
Celeste sobreviveu a um ataque de um jovem armado na escola e acabou se tornando uma cantora famosa. Anos depois, novos ataques terroristas colocam sua carreira em xeque. No elenco, Natalie Portman e Jude Law.
Premiado no Festival de Veneza e indicado ao Oscar por esse filme, o ator Willem Dafoe interpreta o pintor holandês Vincent Van Gogh, no período em que viveu na França, entre Paris, Arles e Auvers-sur-Oise, em seus últimos anos de vida. Para venda e aluguel na Apple TV e Amazon Prime.
Uma menina de apenas 6 anos, Moonee (Brooklynn Prince), lidera um grupo de crianças que vivem aventuras nas férias de verão. Willem Dafoe concorre ao Oscar como ator coadjuvante por esse filme, interpretando um gerente de hotel que funciona como uma figura paterna e protetora.
Nova adaptação do romance de Agatha Christie traz o também diretor Kenneth Branagh no papel do icônico detetive Hercule Poirot. Ele planejava férias mas é surpreendido por um misterioso assassinato, a bordo do luxuoso trem Expresso do Oriente. Com Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz e Johnny Depp.
Drama familiar retrata dilemas de executivo workaholic (Gerard Butler) quando se defronta com uma gravíssima doença de seu filho (Max Jenkins). Seu desafio é ficar mais com o filho no momento em que se prepara a sucessão na firma onde ele trabalha. Com Gretchen Mol.
Adaptando um romance de Edward Bunker, Paul Shrader faz um filme que acaba homenageando o cinema de Quentin Tarantino. No elenco, Nicolas Cage e Willem Dafoe, no papel de ex-presidiários envolvidos na tentativa de um sequestro.
Sob a direção de Zhang Yimou, Matt Damon protagoniza esta aventura de época como um mercenário que chega até a muralha da China. A princípio prisioneiro, ele vai lutar ao lado dos chineses contra criaturas temíveis, os Tao Tei.
O cineasta Hector Babenco faz de sua experiência real ao enfrentar um câncer o tema para essa meditação sobre a vida, a arte e a morte. No elenco, Willem Dafoe, Maria Fernanda Cândido e Barbara Paz.
O habitualmente frenético diretor Abel Ferrara assina esta produção, que resgata o último dia na vida do cineasta Pier Paolo Pasolini (Willem Dafoe), em 2 de novembro de 1975. Também se encena parte de um roteiro que ele deixou inédito, "Porno-Teo-Colossal", que seria seu próximo filme. No Sesc Digital (de 5/5 até 5/6/2022).
Nem tão impávido, mas infalível como Bruce Lee, Keanu Reeves encarna o matador aposentado John Wick, que volta à ativa com toda a fúria, depois de sofrer um ataque covarde do filho mimado do chefão da máfia russa. Vai ser difícil sobrar alguém deste duelo mortal.
Um dos últimos trabalhos de Philip Seymour Hoffman, o suspense acompanha a caça a um muçulmano (Grigory Dobrygin), disputado por várias agências de espionagem, quando chega a Hamburgo.
O bestseller de John Green sobre um casal formado por dois adolescentes com problemas de saúde chega aos cinemas, e traz Shailene Woodley e Ansel Elgort como protagonistas.
Drama retrata a luta feroz de um operário (Christian Bale), cujo irmão (Casey Affleck), ex-soldado, envolve-se com um mortal circuito ilegal de lutas - e desaparece. Com Woody Harrelson. Do mesmo diretor de "Coração Louco" (2009).
Lars von Trier conclui a saga psicossexual da protagonista, que, agora, decide aceitar sua sexualidade. No elenco, Charlotte Gainsbourg, Shia LaBeouf e Jamie Bell.
O filme do norte-americano Wes Anderson conta uma série de histórias em torno de um hotel de luxo nos anos 1930, localizado num país fictício do Leste europeu, apoiado num elenco em que despontam Ralph Fiennes, Jude Law, Adrien Brody, Willem Dafoe e Tilda Swinton. Na Star+
O esperado novo filme de Lars von Trier acompanha as aventuras sexuais radicais, mas nem sempre prazerosas, de uma mulher (Charlotte Gainsbourg).
Adaptando a história de Edgar Rice Burroughs (criador de Tarzan), o diretor Andrew Stanton constroi a aventura de um soldado confederado nos EUA do século XIX (Taylor Kitsch) que encontra um alienígena e vai parar em Marte. Lá vira protagonista de outra guerra. Em 3D e 2D, dublado e legendado.
Um dos filmes mais polêmicos do ano, esse drama psicossexual escrito e dirigido por Lars von Trier rendeu a Charlotte Gainsbourg o prêmio de interpretação feminina em Cannes.
Bill Murray estrela esse filme de Wes Anderson sobre um oceanógrafo em busca de um tubarão raro. O ator brasileiro Seu Jorge participa do elenco e trilha sonora
Seqüência do filme de ação de 2002, agora sem Vin Diesel. O rapper Ice Cube interpreta agora o agente Triplo X envolvido em situações radicais.