20/07/2026
post
Drama

Iracema - Uma Transa Amazônica

Mais de 50 anos depois de sua realização, o clássico de Jorge Bodanzky e Orlando Senna volta às telas com imagem e som restaurados, renovando o impacto da história da adolescente indígena Iracema (Edna de Cássia) e seu acidentado encontro com o caminhoneiro Tião Brasil Grande (Paulo César Pereio). Na Netflix.

post
Documentário

As Cores e Amores de Lore

A vida e a obra da pintora alemã radicada no Brasil Eleonore Koch é o tema desse documentário, que parte de uma investigação pessoal de seu diretor, Jorge Bodanzky. No Sesc Digital até 14/09/2026.

post
Documentário

No meio do rio, entre as árvores

Documentário de Jorge Bodanzky retrata os resultados de uma oficina para aprendizado de fotografia e cinema entre populações ribeirinhas do Alto Solimões (AM). A partir desse contato, os próprios indígenas e moradores locais documentam sua realidade no meio da floresta.