Deu a Louca em Hollywood não serve para revitalizar o gênero. A história, aliás, foi escrita e dirigida por Jason Friedberg e Aaron Seltzer, que também participaram da roteirização da série Todo Mundo em Pânico.
Deu a Louca em Hollywood nada mais é do que uma reprise de Não É Mais Uma Comédia Romântica, lançada há cerca de um ano. Este novo filme não tem um alvo específico como os outros (comédias românticas, terror ou suspense). Aqui, praticamente todos os sucessos da nova safra são vítimas de piadas infames, como As Crônicas de Nárnia, Serpentes a Bordo, A Fantástica Fábrica de Chocolate e O Código Da Vinci. Assim sendo, seu público ideal é constituído de pessoas que estão familiarizadas com os filmes originais. De outra forma, a comédia será indecifrável.
Tudo gira em torno de quatro órfãos que são expulsos de seus filmes e ganham um bilhete dourado para visitar uma fábrica de chocolate. Lá, o dono (Crispin Glover), pretende usar partes do corpos dos jovens para melhorar as guloseimas. Porém, encontram um guarda-roupas que os leva para a terra encantada de Gnárnia, que é governada por uma bruxa chamada Branquela Perversa, interpretada pela comediante Jennifer Coolidge. Para derrotá-la, contam com a ajuda de um pirata cheio de frescuras, um leão assanhado e um grupo de aprendizes de feiticeiros.
Como nas obras anteriores associadas aos seus nomes, aqui abundam piadas de duplo sentido, escatologias e afins. Algo bem longe de um humor mais cínico do gênero, como aquele visto em filmes como Apertem os Cintos O Piloto Sumiu.