19/07/2026
Drama

Bella

Jose é um mexicano que mora nos Estados Unidos com uma carreira de jogador de futebol promissora pela frente. Um acidente,porém, muda seus planos. Anos mais tarde conhece Nina uma jovem que está grávida mas pensa em abortar. Ele tentará mostrar para ela que a opção pela vida ainda é a melhor a se fazer.

post-ex_7

O longa Bella ao ganhar o prêmio do público, batendo favoritos como Volver, de Pedro Almodóvar, e Longe Dela, de Sarah Polley. Parte da história passa-se numa Nova York de contos de fadas onde o final feliz e redentor se anuncia nas primeiras cenas. O protagonista é José (Eduardo Verástegui, um ator mexicano conhecido das novelas de seu país). Ele é um ex-jogador de futebol cuja carreira foi destruída por conta de um acidente e agora trabalha no restaurante de seu irmão (Manny Perez) em Manhattan.

Nina (Tammy Blanchard, de O Bom Pastor) é uma funcionária desse restaurante, até o dia em que é demitida ao chegar atrasada. Isso aconteceu porque teve de parar na farmácia e comprar um teste de gravidez – que deu positivo. José abandona o seu trabalho e segue a moça em uma jornada pela cidade de Nova York pelo resto do dia – para desespero do irmão.

José e Nina movem-se pela cidade sem muita motivação. Em seu passeio, eles visitam os pais do rapaz que são um exemplo de família mexicana feliz – e isso balança o coração de Nina, que pensava em fazer um aborto.

Por mais que o elenco se esforce, eles têm pouco a fazer num filme em que o perfil emocional dos personagens não tem muita profundidade. O diretor e co-roteirista Alejandro Gomez Monteverde parece confiar apenas na química entre os atores, evitando qualquer densidade que daria um crédito maior a Bella. As idas e vindas no tempo tentam disfarçar que não há muita substância por trás das poucas

post