18/04/2025
Comédia Animação

Branca de Neve Depois do Casamento

Depois de se casar, a Branca de Neve descobre que o ‘felizes para sempre’ não existe. Os problemas começam a surgir, a fada madrinha não ajuda em nada e o Príncipe parece que não a ama mais.

post-ex_7
O desenhista belga Picha é conhecido por sua animação Tarzoon – A Vergonha da Selva, da década de 1970, na qual satirizava a famosa história do rapaz criado por macacos longe da civilização. Mais de 30 anos depois, ele volta ao universo infantil para buscar inspiração para uma nova história.

Branca de Neve Depois do Casamento pouco tem a ver com o famoso conto de fadas, apesar de contar com os mesmos personagens. Depois de casada com o Príncipe, Branca de Neve descobre que a vida é mais complicada do que imaginava. Ela tem que disputar o amor e a atenção do marido com personagens de outras histórias e com a sua Fada Madrinha siliconada. Os anões também não ajudam, não passam de um grupo de pervertidos. Um ogro gigante quer literalmente comer a todos.

Na década de 1970, o humor de Picha podia ser visto como transgressor. Agora, no entanto, Branca de Neve... parece datado e sem muita graça. Apenas colocar personagens infantis em posições sexuais comprometedoras não torna um filme subversivo. Nesse sentido, o primeiro Shrek tinha muito mais a dizer e a divertir.

post