Do outro lado da lei, há Eddie (Richard Gere), que próximo a sua aposentadoria (sete dias, como ele mesmo repete), mostra-se combalido e indiferente ao seu entorno. Não por acaso, entra em choque com seus parceiros novatos, que o veem como uma figura covarde e pouco afeita a lutar pelo cumprimento da lei.
Exemplo disso é a primeira cena, em que Sal discute com Carlo (Vincent D'Onofrio) que não existe certo e errado na vida deles, mas sim o “mais correto e mais errado”. Isto, na prática comum, é tergiversar sobre o lícito e o ilícito.
Para aqueles que assistiram Os Infiltrados, de Martin Scorsese, ou mesmo Dia de Treinamento, sobra muito pouco para se impressionar em Atraídos pelo Crime. Como filme mediano, resta apenas uma mensagem final: pelo menos no Brooklyn (onde se passam as histórias), no mundo policial é melhor servir a mesa do almoço antes de ser servido como pasto no jantar.
