Para apimentar a leitura, Vivian escolhe o livro “50 tons de cinza”. A leitura, que começa sem muito entusiasmo, acaba despertando nessas quatro mulheres desejo por novidades em suas vidas monótonas. E a partir das primeiras páginas lidas começa uma profusão de situações hilariantes que são mantidas com competência pelo diretor estreante Bill Holderman, sempre com a cumplicidade dessas quatro veteranas que não deixam a peteca cair.
Cada personagem terá uma história amorosa para contar para as demais, todas nascidas com o estímulo da leitura. Elas sabem que o livro é ruim - e não cansam de falar -, mas estão ele é apenas um pretexto para sair da rotina. Como faz, por exemplo, a juíza, que recorre a sites de encontros e vive situações constrangedoras. Ou Diane, que é seduzida por um piloto de avião galanteador (Andy Garcia).
Muita coisa vai rolar durante a leitura do livro. Mas, ao final, ficará para elas a sensação de que se divertiram mais que Anastasia e Christian Grey com todas suas estrepolias.