20/03/2025
Infantil

Xuxa e os Duendes

post-ex_7
Se a queda das torres gêmeas do World Trade Center em Nova York é considerada como um basta no cinema-catástrofe de Hollywood, muita água ainda deverá passar por baixo da ponte Rio-Niterói antes que a produção apenas comercial dos filmes de Xuxa acabe.

A rainha dos baixinhos poderá ser vista em centenas de salas de cinema em todo o país, com um filme que pretende "contribuir para a formação de público para o cinema brasileiro", como declarou Francisco Feitosa, presidente da distribuidora Warner à revista "Carta Capital". Considerados por muitos como um mero produto comercial, os filmes de Xuxa obedecem a uma fórmula de sucesso - Xuxa Pop Star foi recorde de público em 2001, batendo os blockbusters O Retorno da Múmia e Planeta dos Macacos - bastante simples: boa equipe técnica e elenco recheado de celebridades da televisão. Enredo? Esta já é uma outra história.

Em Xuxa e os Duendes, a apresentadora de televisão interpreta a botânica Kira, que não consegue se lembrar do passado e também não entende sua incrível habilidade em falar e ser compreendida pelas plantas. Em sua estufa, ela conta com a ajuda de Alface (Tadeu Melo) e Tomate (Luciano Hulk), dois sujeitos atrapalhados, e que tem uma jovem amiga, Nanda, em cuja casa tem um duende preso na parede. Com o pai de Nanda desempregado, a casa será vendida e demolida. Aí Kira é acionada para ajudar a menina a salvar o amiguinho. Durante a aventura, a botânica descobre que ela própria é uma duende.

Apesar de Xuxa acreditar seriamente na "proposta" de seu filme, Duendes é apenas uma grande vitrine para a exposição de inúmeros produtos licenciados por sua empresa e a oportunidade de reforçar a imagem, junto ao público acostumado com a televisão, dos contratados da produtora Marlene Mattos e de amigos famosos da apresentadora.

post