20/02/2024
post
Drama

Dias perfeitos

Dirigido pelo alemão Wim Wenders, o filme concorre ao Oscar na categoria Melhor Longa Internacional, e, também, rendeu a Koji Yakusho, o prêmio de ator em Cannes, que interpreta um homem que leva uma vida tranquila, cujo passado é revelado aos poucos.

post
Animação Aventura Drama Fantasia

O menino e a garça

Indicado ao Oscar de Longa em Animação, o novo filme de Hayao Miyazaki apresenta Mahito, um menino que perdeu a mãe durante a Segunda Guerra, e agora, morando com a nova esposa do pai, conhece um garça misteriosa que o conduz um mundo de fantasia. Estreia nos cinemas: 22/2.

post
Ficção científica

Duna - Parte 2

Na segunda parte da space-opera dirigida por Denis Villeneuve, o jovem Paul Atreides irá se vingar contra os conspiradores que destruíram sua família.

post
Drama

Moneyboys

Exibido em Cannes e dirigido pelo cineasta chinês C.B. Yi, esse drama retrata a história de um jovem (Kai Ko) que deixa sua pequena cidade rural no interior da China. Agora numa grande cidade, torna-se garoto de programa e sustenta sua família, que não suspeita de como ele ganha a vida. Nos cinemas.

post
Terror

A bruxa dos mortos - Baghead

A produção de terror inglesa gira em torno de Iris (Freya Allan), jovem que herda um pub em Berlim, em cujo porão vive uma bruxa que é consultada por pessoas que querem comunicar-se com os mortos. Isso funciona, até que um dia, tudo sai de controle. Nos cinemas.

post
Comédia

Todo mundo ama Jeanne

Atração da Semana da Crítica de Cannes, a comédia de estréia de Céline Devaux usa até animação para acompanhar as atribulações de Jeanne (Blanche Gardin), que busca em Lisboa as soluções para seus fracassos financeiros e emocionais - e acaba encontrando um velho conhecido, o intrometido Jean (Laurent Laffite), do qual ela nem se lembrava mais. Nos cinemas.

post
Drama Biografia

Garra de ferro

As vitórias e tragédias na vida do quarteto de irmãos Von Erich, que eram inseparáveis e ficaram famosos no arriscado universo do wrestling no começo dos anos de 1980.

post
Musical Drama

A cor púrpura

Prometendo uma releitura ousada do romance clássico de Alice Walker, o filme usa o gênero musical para contar a história das irmãs Celie (Phylicia Pearl Mpasi) e Nettie (Halle Bailey), que são separadas quando uma delas é obrigada a casar-se com um homem mais velho (Colman Domingo). O filme concorre ao Oscar na categoria melhor atriz coadjuvante, com Danielle Brooks. Nos cinemas.

post
Terror

O mal que nos habita

Nesse terror argentino de sucesso em seu país, uma pequena cidade é tomada por uma possessão demoníaca que, de forma estranha, contamina as pessoas como uma doença. Nos cinemas.