O Auto da Compadecida 2
Matheus Nachtergaele e Selton Mello retomam seus personagens mais famosos nessa sequência em que João Grilo e Chicó se reencontram 25 anos depois. No Prime Video.
Matheus Nachtergaele e Selton Mello retomam seus personagens mais famosos nessa sequência em que João Grilo e Chicó se reencontram 25 anos depois. No Prime Video.
Dirigido por Anna Muylaert ("Que Horas Ela Volta?"), e premiado em Gramado, o filme acompanha o cotidiano de um clube de campo de mulheres poderosas que recebe a visita de um repórter (Rafael Vitti) e um fotógrafo (Luis Miranda). Elas tentam manter uma aparência de normalidade mas o absurdo se instala quando duas onças, ali cativas, escapam. No Telecine.
O diretor Guel Arraes atualiza o romance de Guimarães Rosa, trazendo a trama para o cenário urbano de uma favela futurista e distópica onde Riobaldo (Caio Blat) participa da disputa de facções rivais e reencontra o amigo de infância Diadorim (Luisa Arraes). Nos cinemas.
Inspirado em Nick Hornby, esse filme brasileiro tem como protagonista Samuca (Matheus Costa), um jovem cuja mãe engravidou na adolescência. Agora, ele mesmo enfrenta uma situação parecida, quando sua namorada (Heslaine Vieira) se descobre grávida. Nos cinemas.
Partindo da peça teatral homônima de 2013, o filme de Luiz Antonio Pilar explora de maneira criativa aspectos da vida do jornalista e escritor carioca LIma Barreto (Luis Miranda). Internado depois de um surto, ele dialoga com seu eu jovem (Sidney Santiago Kwanza) e com personagens de seu livro "Triste Fim de Policarpo Quaresma". Nos cinemas.
Mariana Ximenes, Roberta Rodrigues e Deborah Lamm protagonizam essa comédia como um trio de mulheres obcecadas por amor, que precisam aprender a sair de relacionamentos tóxicos. Em exibição na plataforma Telecine.
Inspirado em falas e causos do escritor Ariano Suassuna, essa comédia em episódios conta a história de pessoas que, por acaso ou não, acabam recorrendo a mentiras. O elenco traz Leandro Hassum, Renato Góes, Cássia Kis e Jackson Antunes. Em cartaz nos cinemas.
Em 1938, com a morte de Lampião, um filho de fazendeiro que aderiu ao cangaço precisa se esconder. Resolve ir para São Paulo com a mulher e trabalha na construção civil. Anos depois, volta à sua terra, em Sergipe, retomando sua fazenda e entrando na política.
A situação de crianças e jovens em centros urbanos é o tema do primeiro longa ficcional de João Rodrigo Mattos, filmado em Salvador. A trajetória dos amigos Déo (Lúcio Lima) e Feliz (Adaílson Santos) cruza com diversos problemas sociais, como pedofilia e prostituição infantil. Luís Miranda, Zéu Britto e Marcélia Cartaxo estão no elenco.
Heloisa Périssé está de volta com sua personagem mais famosa – a adolescente Tati. No filme, a menina fica de recuperação de matemática, e precisa lidar com sua mãe chata, a paixão pelo menino mais bonito da escola, e sua arquirrival, Camila Pessegueiro, que fará de tudo para acabar com Tati.
O premiado diretor Sergio Machado assina a adaptação da novela de Jorge Amado. Um beberrão morre e, ainda assim, os amigos decidem lhe promover sua última grande farra.
Coprodução entre o Brasil e a Inglaterra reconta a história do eletricista brasileiro Jean Charles de Menezes (Selton Mello), morto por engano pela polícia inglesa em 2005.