A Difícil Arte de Amar
Meryl Streep e Jack Nicholson formam um casal cujo relacionamento está ruindo nessa comédia dramática baseada no casamento da roteirista e escritora Nora Ephron. A direção é de Mike Nichols. Disponível no Amazon Prime.
Meryl Streep e Jack Nicholson formam um casal cujo relacionamento está ruindo nessa comédia dramática baseada no casamento da roteirista e escritora Nora Ephron. A direção é de Mike Nichols. Disponível no Amazon Prime.
Dirigido por Mike Nichols, este drama causou polêmica nos anos 1970, quando foi lançado, por retratar com honestidade as aventuras e desventuras sexuais de dois jovens, interpretados por Jack Nicholson e o cantor Art Garfunkel. Disponível no Belas Artes à la carte.
Nesse clássico da contracultura americana, dois motociclistas viajam pelos EUA com destino a New Orleans. No caminho, encontram um advogado alcoólatra que se une ao grupo.
Relançado em cópia restaurada, o clássico de 1970 de Bob Rafelson deslanchou a carreira do então novato Jack Nicholson - que vive um ex-pianista que abandonou a família rica para viver como proletário, ao lado de uma garçonete. Mas, não importa onde esteja, ele não encontra sentido para a vida. Apenas no Cine Olido, em SP.
Triângulo amoroso movimenta esta comédia romântica em torno de uma ex-jogadora de softball (Reese Witherspoon), um jogador de beisebol (Owen Wilson) e um executivo (Paul Rudd) - este, ameaçado pelas falcatruas financeiras do próprio pai (Jack Nicholson).
Comédia reúne os veteranos Morgan Freeman e Jack Nicholson, como dois sessentões que tiveram câncer e não devem viver mais de um ano. Aí, eles resolvem que esse ano será inesquecível, para fazer tudo que sempre sonharam antes.
Martin Scorsese dirige Leonardo Di Caprio, Matt Damon e Jack Nicholson neste drama policial eletrizante, que acompanha dois agentes de lados opostos da lei infiltrados secretamente na polícia e na máfia.
Em seu terceiro trabalho na direção, Sean Penn aprofunda o dilema moral em que mergulha um policial aposentado ao prometer aos pais de uma criança morta que encontrará o assassino.
Jack Nicholson concorreu ao Oscar de melhor ator pelo papel de um viúvo metódico que após a morte da mulher é obrigado a redescobrir o mundo. Ao viajar para o casamento da filha, se defronta com a excêntrica família do futuro genro, especialmente a mãe do rapaz (Kathy Bates).
Reestreia no CineSesc (SP), em cópia restaurada e com cenas adicionais, esse clássico do terror, baseado em Stephen King, sob a direção de Stanley Kubrick, com Jack Nicholson num dos maiores momentos de sua carreira.