A vilã das nove
Karine Teles protagoniza essa comédia dramática interpretando uma fonoaudióloga que, de repente, percebe que a vilã de uma novela de sucesso parece ter sido inspirada nela. No Disney+.
Karine Teles protagoniza essa comédia dramática interpretando uma fonoaudióloga que, de repente, percebe que a vilã de uma novela de sucesso parece ter sido inspirada nela. No Disney+.
Premiado no Festival do Rio, o primeiro longa de Carolina Markowicz é marcado por personagens de moral moldada pelas circunstâncias. Os protagonistas são Irene (Maeve Jinkings) e o marido, Jairo (Rômulo Braga), donos de uma pequena carvoaria, que recebem uma proposta questionável e perigosa. Na Mubi.
João é programador e seu mundo se resume a escrever códigos de programas para computador, trancado em seu apartamento, isolado das pessoas. Ele gostaria de parar o tempo. Com Camila Márdila.
Combinando documentário e encenações, o diretor Renato Barbieri resgata a trajetória e a obra da escritora e poeta goiana Cora Coralina (1889-1985). O filme conta com entrevistas e também com a participação de Camila Márdila, Walderez de Barros e Zezé Motta, entre outras atrizes, para declamar os poemas da protagonista.
Comédia romântica premiada na Mostra Geração do Festival do Rio 2017 escala o comediante stand up Gigante Léo como protagonista. Ele é treinador de cavalos no Jockey Clube carioca e se apaixona pela nova dona do café local (Camila Márdila). Mas não tem coragem de declarar-se, porque ele tem 1,10 m, ela é 50 cm mais alta.
Premiado pelo júri popular no Festival de Gramado 2015, André Ristum focaliza uma relação paternal conturbada, porém, de admiração, enquanto aborda a ditadura como pano de fundo na história do pai sonhador do escritor Luiz Fernando Emediato, que buscou seu paraíso na Brasília em construção.
Premiado em Sundance e Berlim, o filme de Anna Muylaert coloca Regina Casé no centro de uma história que fala de mulheres, classes sociais e mudanças no Brasil, com humor e ternura. Na Netflix.