04/06/2026
post
Drama

Lima Barreto, ao Terceiro Dia

Partindo da peça teatral homônima de 2013, o filme de Luiz Antonio Pilar explora de maneira criativa aspectos da vida do jornalista e escritor carioca LIma Barreto (Luis Miranda). Internado depois de um surto, ele dialoga com seu eu jovem (Sidney Santiago Kwanza) e com personagens de seu livro "Triste Fim de Policarpo Quaresma". Nos cinemas.

post
Histórico Drama Biografia

Doutor Gama

Cinebiografia inspirada do intelectual e abolicionista Luiz Gama (César Mello) acompanha os principais momentos da vida de um homem negro do século XIX que, nascido livre, foi vendido como escravo pelo pai e cresceu para tornar-se um advogado autodidata, atuando para a libertação de centenas de escravos em São Paulo. Na Globoplay.

post
Suspense

Sequestro relâmpago

Suspense assinado por Tata Amaral retrata a noite angustiante de Isabel (Marina Ruy Barbosa), depois de ser sequestrada por dois rapazes (Sidney Santiago Kuanza e Daniel Rocha). Eles rodam a cidade de São Paulo, em busca de um caixa eletrônico aberto, mas inúmeros incidentes complicam a situação.

post
Fantasia Drama

Mundo deserto de almas negras

Primeiro longa do coletivo Heavybunker inverte os papéis criando uma São Paulo fictícia, onde os negros são a elite da sociedade e os brancos compõem as classes mais baixas e servem de instrumentos para a criminalidade, crescente nos ataques provocados pela Fundação, facção com a qual o advogado Oscar (Sidney Santiago) se envolve através de um cliente.