Eden [2015]
Com músicas da dupla Daft Punk, a diretora francesa Mia Hansen-Løve faz o elogio ao início da música eletrônica na França, ao retratar a vida de um DJ fictício durante duas décadas.
Com músicas da dupla Daft Punk, a diretora francesa Mia Hansen-Løve faz o elogio ao início da música eletrônica na França, ao retratar a vida de um DJ fictício durante duas décadas.
Docudrama premiado em Brasília e Tiradentes mistura gêneros, como ficção científica, e conta a história de um grupo de negros da Ceilândia (Brasília), recuperando suas tragédias, mas também a raiva e a criatividade para sobreviver e reagir. No Sesc Digital (até 19/2/2025).
Sequência de “Divergente”, o segundo filme da franquia adaptada da trilogia escrita por Veronica Roth mostra Tris (Shailene Woodley) abalada pela culpa da morte dos pais e do amigo, enquanto tenta, junto de seu amado Quatro (Theo James), acabar com os desmandos de Jeanine (Kate Winslet).
Adaptação de conto de Guimarães Rosa rendeu um romance rural cômico e atrapalhado - no caso, entre Manuel (Caio Blat) e Das Dô (Maria Flor), que se adoram, mas têm que lidar com a fixação infantil do rapaz pela sua mula. Fora isso, um cangaceiro (Alexandre Borges) vai tirar o sossego de Manuel, que lhe vendeu um cavalo manco.
Em seu terceiro longa, Marcos Jorge, diretor de “Estômago” adapta o romance “Os Velhos Marinheiros” de Jorge Amado, em que as aventuras do comandante Vasco Moscoso de Aragão (Joaquim de Almeida) encantam a população de Periperi. Menos o ilustre doutor Chico Pacheco (José Wilker), que trava um duelo de histórias com o recém-chegado.
Novo filme de diretor e roteirista Paul Haggis, do controverso vencedor do Oscar “Crash – No Limite”, mostra três histórias interligadas de amor e culpa, localizadas em três metrópoles diferentes (Paris, Nova York e Roma), estreladas por Liam Neeson, Olivia Wilde, Adrien Brody, Mila Kunis, James Franco e grande elenco.
Ao centro desse drama de época alemão, exibido no Festival de Berlim, estão o famoso poeta Schiller, e duas mulheres: Charlotte von Lengefeld, que se tornou sua mulher, e sua irmã, Caroline, com quem supostamente manteve um caso, num triângulo inusual para o século 18.
Julianne Moore foi premiada em Cannes por seu trabalho nesta sátira ácida ao sistema de Hollywood, que constrói e destrói heróis e heroínas. Ela interpreta uma atriz veterana que sofre para conseguir novos trabalhos por estar se tornando madura. Na Mubi (a partir de 6/9).
Em seu segundo longa para cinema, Tommy Lee Jones faz um western com tintas feministas protagonizado por Hilary Swank como uma mulher só e decidida, que aceita fazer uma arriscada jornada. No elenco, Meryl Streep, John Lithgow e James Spader.