Edna
Em seu novo documentário, Eryk Rocha retrata uma mulher que mora à beira da rodovia Transbrasiliana, na Amazônia, e que passa o dia escrevendo histórias em um caderno, transitando entre o real e o imaginário.
Em seu novo documentário, Eryk Rocha retrata uma mulher que mora à beira da rodovia Transbrasiliana, na Amazônia, e que passa o dia escrevendo histórias em um caderno, transitando entre o real e o imaginário.
Ganhador de três prêmios no Festival do Rio (ator, fotografia e montagem), o novo filme de Eryk Rocha traz como protagonista um motorista de táxi (Fabrício Boliveira), que tenta refazer sua vida e convencer a ex-mulher deixá-lo ver o filho. Com Barbara Colen. No circuito Itaú de Cinema.
Vencedor do prêmio Olho de Ouro no Festival de Cannes 2016, o documentário passeia com liberdade entre imagens icônicas de vários filmes do Cinema Novo, sintonizando seu desejo de inovação em choque com o golpe de 1964. Disponível no Itaú Cultural, com outros filmes de Eryk Rocha, entre 14 e 28-8.
No mesmo dia da final da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã, outra final acontecia ali bem perto, na Zona Norte do Rio, entre times de um campeonato de várzea, representando favelas cariocas.
Documentário sobre o cantor e compositor carioca Jards Macalé, dirigido por Eryk Rocha, avalia a trajetória do cantor e compositor carioca, recorrendo à participação de convidados como Adriana Calcanhoto, Elton Medeiros, Luiz Melodia, Frejat, Thais Gulin e Ava Rocha.
Premiado no Festival de Brasília, o drama marca a estreia de Eryk Rocha na ficção. No longa, a encenação e o documental caminham lado a lado na história de um homem solitário (Fernando Bezerra) que anda pelas ruas do centro do Rio. Na plataforma Itaú Cultural Play, com outros filmes do diretor.
A chegada ao poder de Evo Morales, primeiro presidente indígena do continente, deflagra um processo de discussão de um novo modelo social na Bolivia. Esse momento é acompanhado pelo diretor brasileiro Eryk Rocha, que também mostrou a situação dos povos indígenas no Peru. Estreia em São Paulo e no Rio.
Novo documentário de Eryk Rocha entrevista pessoas comuns sobre política, eleições, neoliberalismo, democracia e outros temas, revelando um retrato fragmentado do Brasil moderno.
Documentário de Eryk Rocha sobre seu pai, o cineasta Glauber Rocha.