Mostra em Brasília homenageia Othon Bastos
Alguns dos melhores filmes estrelados por Othon Bastos, como São Bernardo (foto), podem ser vistos no CCBB de Brasília. Em entrevista ao Cineweb, ator revela seus preferidos.
Alguns dos melhores filmes estrelados por Othon Bastos, como São Bernardo (foto), podem ser vistos no CCBB de Brasília. Em entrevista ao Cineweb, ator revela seus preferidos.
A codiretora brasileira de "Lixo Extraordinário", Karen Harley, disse ao Cineweb que o filme funciona melhor com o público estrangeiro. Parece ter acertado na mosca: o filme foi indicado para concorrer ao Oscar 2011 na categoria documentário.
Affonso Gonçalves é responsável pela montagem de longa da diretora Debra Granik, um dos candidatos ao Oscar. Em entrevista ao Cineweb, ele revela que sonha em trabalhar com Walter Salles e Fernando Meirelles.
Em entrevista ao Cineweb, Bruna Lombardi fala de seu novo filme, "Onde está a felicidade?", rodado em Santiago de Compostela, que estreia em 2011. É sua primeira comédia no cinema.
Joé Eduardo Belmonte, com quatro longas na bagagem, se prepara para filmar comédia com elenco global. Em "Billy Pig", Grazzi Massafera é aspirante a atriz e seu marido faz tudo para ajudá-la a realizar seu sonho.
Roteirista de "Tropa de Elite" publica romance no qual ficção e realidade se misturam.
Em visita a São Paulo, onde se encontrou com alunos da Faap, o diretor americano falou sobre sua paixão pelo cinema. "Posso fazer o filme que quiser e não me importo de carregar minha própria cadeira no set", disse aos jornalistas. Cineweb participou da entrevista.
Ator argentino vem a São Paulo como convidado da 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul.
A diretora Cristiana Grumbach revela, em entrevista ao Cineweb, que começou a trabalhar em "As cartas psicografadas por Chico Xavier" em 2004, quando sentiu curiosidade de saber como seria receber uma carta de seu avô, de quem foi muito próxima.