As brigas, em todo caso, até parecem bastante normais, porque eles não são uma família, como os Incríveis, mas é como se fossem. O cientista Reed Richards (Ioan Gruffudd) foi colega de escola do malvado Victor von Doom (McMahon) e namorado de Sue Storm (Jessica Alba) e há muito tempo é amigo do astronauta Ben Grimm (Michael Chiklis). Parente mesmo só o folgado Johnny Storm (Chris Evans), irmão de Sue. O que vai unir estes cinco destinos, em que von Doom entra só como patrocinador e vilão, é uma viagem espacial. No percurso, é esperada uma tempestade elétrica, mas ela acontece muito antes da hora e além da capacidade dos escudos protetores da nave. Resultado: todo mundo é exposto aos raios, com alterações significativas no DNA, embora não na personalidade, de todos.
Reed vai tornar-se o Sr. Fantástico, mas o mais correto seria chamá-lo de “homem de borracha”: ele vira um elástico humano, capaz de esticar-se ao longo de toda a extensão de um prédio ou de colocar a mão por baixo da mais estreita fresta de uma porta. Sue transforma-se na Garota Invisível, mas ela adquire também a capacidade de controlar enormes campos de força. Seu irmão Johnny vira o Tocha Humana, capaz de transformar-se em chama pura, em alta velocidade. A pior metamorfose no quarteto heróico cabe a Ben, que se torna o Coisa: um fortalhão gigantesco e ultrapesado, com uma aparência e força física ótimas para intimidar desafetos, mas péssima para sua vida sentimental. Sua esposa não encara e o deixa.
O milionário von Doom também sofreu efeitos. Um estilhaço de titânio da nave penetrou seu rosto e ele está virando um homem metálico e fortíssimo. A diferença entre ele e o Coisa é que ele usa sua mão pesada só para o mal. Os quatro cavaleiros do DNA alterado vão ter muito trabalho para domar esta fera – que, aliás, serviu de inspiração para ninguém menos do que o Darth Vader de Guerra nas Estrelas. Sua máscara metálica e o capuz não são mesmo mera coincidência.
Uma curiosidade a respeito destes personagens é que, em 1994, foi produzido um filme sobre eles, pelo produtor Roger Corman, mas nunca foi lançado. Stan Lee teria afirmado que o objetivo desse filme anterior era apenas garantir os direitos cinematográficos, negando outros tipos de problemas naquela primeira adaptação. Mas que foi estranho, lá isso foi.
