20/02/2024
Infantil Aventura Comédia

Nina - A heroína dos sete mares

Nina é uma pequena ratinha vivendo numa cidade da Grécia Antiga. Seu maior ídolo é o aventureiro Jasão, cujos passos ela quer seguir, mas é sempre desacreditada por seus amigos. Até o dia que o deus Poseidon ameaça destruir a cidade, e ela bola um plano.

post-ex_7

A mitologia grega ganha um filme fofo e acessível em Nina: A heroína dos Sete Mares. A ratinha do título vive na Grécia Clássica e sonha em viver uma aventura ao lado do herói Jasão, que está bem velhinho e perdeu todo seu exército de Argonautas.

O filme começa já com ação, e não para nunca, içando Nina à categoria de heroína quando Poseidon, por inveja de uma estátua de Zeus, ameaça destruir a cidade de Yolcos, se, em uma semana, não fizerem uma estátua dele nas mesmas proporções. Enquanto os habitantes locais trabalham esculpindo o mármore. Jasão, na companhia de Nina e seu exército de Argonautas esqueléticos trazidos  de volta do mausoléu, vai até uma ilha distante conseguir pedras preciosas para fazer o tridente.

Heróis, deuses e vilões da mitologia grega fazem aparições aqui, cruzando o caminho da embarcação Argo, onde Nina está com seus amigos, e fazendo tudo, uma vez que Jasão está um pouco senil.

O colorido vibrante da animação, assim como os personagens fofos e a ação devem prender a atenção do público-alvo. Porém, a trama, às vezes, se torna desnecessariamente complicada para o que é. De qualquer forma, como parece ser obrigatório em filme para crianças, há uma mensagem final. A costumeira de que vale a pena seguir seus sonhos e ser fiel à sua essência, que tudo vai dar certo.

post