21/01/2025
Ação Policial

Força Bruta - Sem Saída

Ma Seok-do é um detetive de polícia conhecido por seus métodos pouco ortodoxos. Desta vez, ele reúne uma equipe para investigar um assassinato, mas logo descobre que há algo mais complexo por trás disso: o tráfico de uma nova droga sintética.

post-ex_7

Força Bruta: Sem Saída não se difere muito de seus antecessores de k-action, filmes de ação coreanos, nem mesmo de seus primos hollywoodianos. É tudo um pacote só. Muito bem feito, diga-se, e contando com o carisma do ator Ma Dong-seok, também conhecido como Don Lee, no papel do detetive de polícia protagonista, Ma Seok-Do.

Novamente dirigido por Lee Sang-yong, o longa acompanha o detetive Ma num bairro de Incheon tentando dar um fim numa gangue de traficantes. Não há muitas surpresas do que esperar aqui. Ao lado de sequências de pancadaria e tiros, a trama inclui pequenos pontos de conflito para fazer com que tudo ande, mas, no fundo, não importa muito. 

Uma vez que a gangue conta com o apoio de um policial corrupto, não há interesse em acabar com ela. Os criminosos na tela são um pouco mais interessante do que os coreanos-vietnamitas do filme anterior, que serviam apenas para as cenas de luta.

Salva-se mesmo o carisma de Don Lee, uma espécie de versão coreana dos astros de ação estadunidenses. Combinando força bruta e humor, ele carrega o filme nas costas largas. De qualquer forma, é feito para agradar ao seu público, e isso ele consegue. 

post