21/07/2026

Novo filme de Vinícius Reis, com Chico Diaz, estreia hoje em festival na Índia

Homem Onça, novo longa de Vinícius Reis (Noite de Reis), fará sua estreia mundial hoje no Arthouse Asia Film Festival, na Índia. O filme traz Chico Diaz como protagonista, e se passa no final dos anos de 1990, quando o Brasil vivia uma onda de privatização de estatais.
 
Diaz interpreta Pedro, um homem que trabalha na fictícia Gás do Brasil, e, que apesar da aparente estabilidade no emprego, começa a enfrentar sérios problemas, e isso se reflete em seu corpo, no qual aparecem estranhas manchas. O elenco ainda inclui Silvia Buarque, como mulher do personagem, e Bianca Byington, como companheira dele, anos mais tarde, quando abandonou o Rio de Janeiro.
 
O roteiro, escrito por Reis, Flávia Castro e Fellipe Barbosa, tem como porto da partida episódios da vida do pai do diretor, que foi gerente na Vale do Rio Doce, nos anos de 1990, e ele e seus amigos enfrentaram situações parecidas com as que Pedro enfrena no trabalho. Homem Onça será lançado no Brasil pela Pandora ainda em 2021.

Notícias relacionadas