23/09/2026

Cine Brasília apresenta mostra Todas as Mulheres

Na próxima semana, o Cine Brasília celebra o Dia Internacional da Mulher (8/3), com a mostra Todas as Mulheres, composta por sete longas e quatro curtas, dos mais variados temas e contextos, nesta data histórica para a afirmação do gênero. A mostra estende-se de 2 a 8 de março. 
 
As mulheres são várias e é isso que a mostra reafirma. Filmes como Raquel 1.1, de Mariana Bastos, A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga, Temporada, de André Novais, Paloma, de Marcelo Gomes, Medusa, de Anita Rocha da Silveira, Lilith, de Bruno Safadi, Clarice Lispector: A Descoberta do Mundo, de Taciana Oliveira, A Garota Radiante, de Sandrine Kiberlain, além do média-metragem Me Farei Ouvir, de Bianca Novais e Flora Egecia, e dos curtas Escasso, de Clara Anastácia e Gabriela Gaia Meireles, À Tona, de Daniella Cronemberger e, finalmente, O Mistério da Carne, de Rafaela Camelo, reafirmam a diversidade da temática. 
 
Cinco desses títulos serão apresentados em sessões de pré-estreia, inéditos em Brasília. Importante acentuar que os filmes Medusa e A Felicidade das Coisas estão com recursos de acessibilidade disponíveis, através do aplicativo Movie Reading. 
 
Outro filme que compõe a programação do Cine Brasília é o documentário Andança – Os Encontros e as memórias de Beth Carvalho, que estreou há uma semana e poderia muito bem integrar a mostra Todas as Mulheres. 
 
Além disso, o Cine Brasília mantém em cartaz Mato Seco em Chamas, de Adirley Queirós e Joana Pimenta. Exibido em dezenas de festivais internacionais e nacionais, amealhando aplausos, prêmios e boas críticas, o filme dialoga com a realidade política recente do País e também apresenta uma reflexão sobre o poder feminino nas quebradas da capital do Brasil. 
 
Serviço:
 
CINE BRASÍLIA 
Endereço: SHCS EQS 106/107, s/nº - Asa Sul - Brasília
Telefone: (61) 3244-1660 Capacidade: 606 assentos

Notícias relacionadas