11/05/2024

Cinemateca exibe cinco longas australianos

Começa nesta sexta (26) e vai até o domingo (28) na Cinemateca Brasileira, em S. Paulo, o Australian Film Festival, que abrange a exibição de cinco longas australianos, incluindo o suspense inédito Terras Perigosas, de Maxwell Johnson e Stephen Johnson. 

 Na cerimônia de abertura (26/4), reservada a convidados, às 20h, será mostrado O País de Charlie, do veterano diretor Rolf de Heer. 

No sábado (27), haverá duas sessões gratuitas. Às 16h será exibido Vem dançar comigo (1992), musical dirigido por Baz Luhrmann, vencedor de quatro prêmios BAFTA e um no Festival de Cannes. No mesmo dia, às 18h30, haverá a sessão especial de Priscilla, a rainha do deserto, de Stephan Elliott, vencedor de um Oscar e um Bafta de Melhor Figurino. Além da exibição, a noite contará com um bate-papo com Betina Polaroid, artista finalista do programa de reality show brasileiro Drag Race Brasil, inspirado na série original americana, RuPaul's Drag Race.

No domingo, dia 28 de abril, às 15h, haverá a exibição do inédito Terras Perigosas. O encerramento terá uma sessão especial, às 18h, com a exibição exclusiva do do true criminal Anticristo - O Exorcismo de Lara, de Nick Kozakis. Baseado em fatos reais, o filme entrará em cartaz no Brasil no segundo semestre. O produtor executivo da obra, Giuseppe Cassin, participará de um bate-papo com a plateia. 

Entrada social e gratuita

A entrada do festival é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes de cada  sessão, na Cinemateca. O evento também realiza uma campanha social, convidando os espectadores para trazer uma peça de roupa para doação - uma contribuição que é voluntária, não obrigatória. 

Serviço:

Australian Film Festival - Festival de Cinema Australiano (FCA 2024)

Quando: 26 a 28 de abril

Onde: Cinemateca Brasileira

Endereço:  Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana - São Paulo (SP)

Quanto: Gratuito

Programação: @australianfilmfestbr

 

Notícias relacionadas