21/01/2025

Festival de Berlim abre com novo filme de Tom Tykwer

O 75º Festival de Berlim terá como atração de abertura o filme Das Licht (The Light), de Tom Tykwer, numa première mundial marcada para a noite de 13 de fevereiro de 2025, no Berlinale Palast. 

O filme conta a história da família Engels, composta por Tim (Lars Eidinger), Milena (Nicolette Krebitz), seus filhos gêmeos Frieda (Elke Biesendorfer) e Jon (Julius Gause) e o filho de Milena, Dio (Elyas Eldridge). Eles formam uma família sem laços particulares de união até que a governanta Farrah (Tala Al-Deen) entra em sua vida. A misteriosa mulher vinda da Síria coloca o mundo dos Engels em xeque, expondo sentimentos há muito represados. Ao mesmo tempo, ela tem seus próprios planos, que terão impacto sobre a vida da família.

Esta é a terceira vez que o diretor Tom Tykwer abre a Berlinale. Ele o fez anteriormente em 2002, com seu primeiro filme internacional, Paraíso (baseado num roteiro deixado inédito pelo diretor polonês Krzysztof Kieslowski), e em 2009, com o thriller político Trama Internacional

Das Licht (The Light) será lançado nos cinemas alemães em 20 de março de 2025.

WCF apóia filme brasileiro

Foram divulgados também os apoios oferecidos pelo World Cinema Fund a diversas produções internacionais. Entre eles, está um prêmio do WCF para o filme brasileiro A Margem do Rio, de Matheus Farias e Enock Carvalho. O prêmio consiste de uma consultoria no design de audiência, oferecido por especialistas internacionais, indicados pelo TorinoFilmLab, organizado pelo Museu Nacional do Cinema de Turim (Itália).

Notícias relacionadas