O diretor e produtor George Lucas espera que Star Wars III – Revenge of the Sith, último capítulo das prequels da famosa cinessérie, iniciada em 1977. O motivo é que este novo filme seria “o mais sombrio de todos”, na avaliação do próprio Lucas, por mostrar a transformação do personagem Anakin Skywalker no vilão Darth Vader. As declarações do diretor foram dadas ao programa 60 Minutes, da rede americana CBS, e irão ao ar neste final de semana.
Ainda que seja elevada a indicação de faixa etária para assistir ao filme, que estréia nos EUAS e outros países em 19 de maio, poucos duvidam de outro recorde de bilheteria. Star Wars III – Revenge of the Sith também está cotado para ser a atração de abertura do 58º Festival de Cannes, no dia 11 de maio. Caso isto aconteça, uma das presenças esperadas na Riviera francesa é do ator escocês Ewan MacGregor, que interpreta o jedi Obi-Wan Kenobi.
