29/10/2026

Começa Festival do Cinema Francês do Brasil

Realizado simultaneamente nos cinemas de todo o país, o 17º Festival de Cinema Francês do Brasil começa nesta quinta (29) e se prolonga até o dia 11 de novembro, apresentando 21 filmes, 19 inéditos e dois clássicos, em aproximadamente 100 salas, em cerca de 50 cidades brasileiras, das capitais aos municípios de maior e menor porte.

Entre os destaques da programação deste ano, estão a comédia O Beijo Elétrico, que abriu o Festival de Cannes deste ano; O Sentido da Vida, de Ry?suke Hamaguchi, cujas duas atrizes foram premiadas em Cannes; o épico díptico De Gaulle: A França Livre; a comédia A Ilustre Desconhecida, com Isabelle Huppert; e o curta inédito vencedor do Oscar Duas Pessoas Trocando Saliva, entre outros.

Também estarão no País convidados especiais como Benoît Magimel, ator de De Gaulle: A França Livre ; Pauline Clément, protagonista de Bem-vindos à la Comédie-Française e Uma Menina de Ouro; Alexandra Lamy,protagonista de Compostela; Pierre Salvadori, diretor de O Beijo Elétrico; e Marc Fitoussi, diretor e roteirista de A Ilustre Desconhecida.

Este ano, também serão promovidos encontros entre profissionais do Brasil e da França.

Confira locais e programação do festival no site oficial: https://festivalcinefrances.com.br/2026/

E também nas redes: Instagram / TikTok / Facebook / Youtube / Giphy / Spotify: @FestCineFrancesBR

hashtag: #FestCineFrancêsBR

 

Notícias relacionadas