O argentino Fernando Solanas participa nessa segunda-feira (22) de uma pré estréia gratuita de seu documentário Memória do Saqueio, no Espaço Unibanco (Rua Augusta, 1475 – Cerqueira César). A sessão começa às 21h30 e senhas começam a ser distribuídas meia hora antes.
Memória do Saqueio tem como foco a crise econômica que atingiu a Argentina nos últimos anos. O filme não faz apenas um retrato da decadência social e econômica do país, mas o cineasta também aponta os culpados pela recessão, como as altas dívidas, o ultraliberalismo, a corrupção e a privatização.
O longa estréia em São Paulo, Brasília e em Porto Alegre na próxima sexta-feira (26).
