16/03/2025
post
Drama

Estranho caminho

Premiado em Tribeca, entre outros festivais, o longa de Guto Parente acompanha o reencontro de um pai (Carlos Francisco) e seu jovem filho cineasta (Lucas Limeira) no começo da pandemia, quando são obrigados a conviver numa mesma casa e episódios estranhos acontecem. Na Mubi.

post
Drama

Marte um

Escolhido para representar o Brasil no Oscar, e vencedor de 4 prêmios em Gramado, incluindo Especial do Júri e roteiro, o filme de Gabriel Martins é um retrato vivo e pulsante de uma família negra e trabalhadora de Contagem (MG). Nos cinemas e no Canal Brasil (a partir de 5/2).

post
Ficção Documentário

Rua Guaicurus

Combinando documentário e encenação, o filme de João Borges acompanha o cotidiano da Rua Guaicurus, no centro de Belo Horizonte, e das profissionais do sexo que trabalham nos hotéis da região. Na Filmicca.