Os Enforcados
Dirigido por Fernando Coimbra, o longa traz Leandra Leal e Irandhir Santos como um casal num Rio de Janeiro envolvido em dívidas, que bola um plano supostamente perfeito para resolver sua vida. Estreia nos cinemas: 6/3/2025.
Dirigido por Fernando Coimbra, o longa traz Leandra Leal e Irandhir Santos como um casal num Rio de Janeiro envolvido em dívidas, que bola um plano supostamente perfeito para resolver sua vida. Estreia nos cinemas: 6/3/2025.
Depois de 15 anos de espera e uma batalha judicial, chega aos cinemas esse drama pernambucano, que traz Irandhir Santos no elenco. Ele, ao lado de um par de amigos, vive uma noite de farra na qual tudo dá errado.
Após a morte do marido, mãe e filha (Laís Cristina e Clarissa Kiste), que vivem numa pequena cidade, tentam superar o luto da perda, apesar do caráter abusivo do falecido. A chegada de um forasteiro (Irandhir Santos) mexerá profundamente com a vida delas. Nos cinemas e, a partir de 08/04, também nas plataformas Olhar Play, Now, iTunes, Google Play, Vivo Play e Oi Play.
O novo longa de Cláudio Assis retrata uma comunidade praieira que sofre os ataques de especuladores, como Aurélio (Matheus Nachtergaele), que deseja expulsar dali os moradores originais. Com Fernanda Montenegro, Irandhir Santos e Cauã Reymond. No CineSesc, quinta (21), 14h30, e terça (26), 17h30.
O segundo longa de Hilton Lacerda ("Tatuagem") desdobra as intrigas da vida de Breno (Irandhir Santos), policial do Recife envolvido na investigação do assassinato de uma turista francesa. Disponível no Net NOW, Vivo Play, Oi Play, iTunes, Youtube e Google Play.
Murilo Benício e Luciana Paes protagonizam esse suspense que tem como cenário um restaurante de luxo invadido por bandidos. O filme marca a estreia na direção de longas da premiada curta-metragista Gabriela Amaral Almeida.
Dois amigos (Irandhir Santos e Júlio Andrade) se reencontram numa pequena cidade, muitos anos depois de sua separação. Um deles ficou ali e trabalha numa tecelagem. O outros saiu, virou o mundo, ganhou dinheiro e viveu aventuras. À medida que a noite cai, fantasmas do passado assombram as conversas. No Mubi.
Sonia Braga brilha no papel de Clara, mulher madura e independente que resiste em vender seu apartamento no Recife a uma incorporadora. Para forçá-la a sair, os novos donos do prédio recorrem a táticas criminosas de assédio. Disponível na plataforma Sesc Digital por 24h a partir das 22h desta quinta (11-3).
Dirigido pelo músico Alceu Valença, o filme recria a saga de Lampião e Maria Bonita, interpretados por Irandhir Santos e Hermila Guedes. Premiado em Gramado por sua trilha sonora e direção de arte.
Em seu primeiro longa, o curta-metragista Gregório Graziosi usa a arquitetura de São Paulo para falar sobre a memória soterrada da cidade. Irandhir Santos vive um arquiteto que descobre um cemitério clandestino no terreno da família. No elenco, Júlio Andrade e a inglesa Lola Peploe. No Reserva Imovision.
Premiado como melhor filme no Cine PE, no início do mês, esse drama pernambucano traz Irandhir Santos e Rita Carelli, com um ex-casal que precisa lidar com o passado quando ele se hospeda na casa dela.
Grande vencedor do Festival de Paulínia 2014, o filme traz três histórias sobre desejo e conflitos no sertão nordestino. No elenco, Irandhir Santos, Marcélia Cartaxo e Maxwell Nascimento.
Cinebiografia do artista Artur Bispo do Rosário (Flávio Bauraqui), que viveu a maior parte de sua vida internado como esquizofrênico numa colônia psiquiátrica no Rio, onde produziu trabalhos de arte que ganharam reconhecimento fora dos muros da instituição. Em SP, Rio, Curitiba e Aracaju.
Num dos filmes nacionais mais premiados dos últimos tempos, Kleber Mendonça Filho retrata uma comunidade de classe média no Recife, em que a chegada de um grupo de seguranças desencadeia tensões e conflitos. No Canal Brasil (13-3).
No premiado terceiro longa de Cláudio Assis, brilha a estrela do ator Irandhir Santos, na pele de Zizo, um poeta marginal das quebradas de um Recife fora dos cartões postais. Ele vive sua vida à margem até que se apaixona por Eneida - uma jovem estudante que resiste à sua paixão e o faz sofrer como nunca antes. Na Reserva Imovision (a partir de 22/3).
O famoso capitão Nascimento (Wagner Moura) agora entrou para a política, como secretário de segurança.
Premiado no Festival de Paulínia, no ano passado, esse drama de José Joffily traz brasileiros e americanos no elenco para contar história de pernambucano impedido de entrar nos EUA.
O premiado diretor Sergio Machado assina a adaptação da novela de Jorge Amado. Um beberrão morre e, ainda assim, os amigos decidem lhe promover sua última grande farra.
Premiada parceria entre Marcelo Gomes e Karim Aïnouz retrata a jornada interior de um geólogo, José Renato (Irandhir Santos), que atravessa o sertão do Nordeste e faz um balanço de sua vida e sentimentos.
Um dos filmes mais polêmicos e premiados do Festival de Brasília do ano passado, estréia em São Paulo, Rio e Recife. Dirigido por Cláudio Assis (“Amarelo Manga”), o longa traz em seu elenco Dira Paes, Matheus Nachtergaele e Caio Blat.