06/06/2026

O que vier é lucro, diz Giselle Itié sobre carreira no exterior

“Foi uma experiência muito boa, tanto filmar quanto depois divulgar o filme. Mas, nunca tive o objetivo de ter uma carreira lá fora. Meu foco é me aperfeiçoar como atriz”, diz a protagonista de “Inversão”.

por Alysson Oliveira

A atriz Giselle Itié quer conhecer o mundo, para assim conhecer pessoas e se aperfeiçoar como atriz. Nascida no México, mas morando no Brasil desde pequena ela já passou por cidades como Moscou, Nova York e Los Angeles. “Eu gosto de me sentar numa praça, num café e ficar estudando as pessoas. Isso me ajuda a me aperfeiçoar como atriz e como ser humano”, disse em entrevista ao Cineweb.

Atualmente, Giselle transita entre Los Angeles e São Paulo, onde moram seus pais. “Nunca fui de ficar parada, gosto muito de estudar. Estou fazendo vários cursos”. Em São Paulo, onde fica até meados de junho, ela acompanha o lançamento de Inversão, em cartaz no país. No longa de Edu Felistoque, ela faz a misteriosa Mila. A maior parte das cenas que envolvem sua personagem foram gravadas numa floresta real. “Eu não tive muitos problemas. Só tenho alergia a insetos, por isso passava repelente o tempo todo. Fora isso, meu cansaço físico era o mesmo cansaço da personagem”.

Em seu núcleo no filme – que inclui os atores Rubens Caribé e Alexandre Barilari – Giselle é a única mulher – o que não foi muito diferente do
blockbuster Os Mercenários, no qual contracenou com Sylvester Stallone, Jason Statham e outros ícones do cinema de ação. “Estou ficando acostumada a ficar cercada de testosterona”, brinca.

Ela confessa que quando fez o teste para o filme dirigido por Stallone não estava pensando numa carreira internacional. “Foi uma experiência muito boa, tanto filmar quanto depois divulgar o filme. Mas nunca tive objetivo de ter uma carreira lá fora. Meu foco é me aperfeiçoar como atriz. O que vier é lucro”.

Em Los Angeles, ela está fazendo aulas de inglês, trabalhando diferentes sotaques e canto. “Eu adoro cantar. Já fiz duas cantoras na televisão: na novela O profeta e na série Mandrake. Quem sabe um dia não aparece um musical? Eu ia adorar”.

Para a atriz, viajar é fundamental para o seu aperfeiçoamento. Giselle confessa que no Brasil não pode aplicar, no dia-a-dia, seus métodos de pesquisa. “Aqui as pessoas me conhecem, não posso ficar sentada numa praça olhando todo mundo. Vão achar que enlouqueci”, diverte-se.

No momento, ela não tem planos para atuar – embora sua lista de diretores do sonho seja grande e inclua Fernando Meirelles, José Padilha e José Henrique Fonsca. Contratada da Record ela acredita que deverá voltar à televisão no começo do próximo ano. “Eu não tenho nada acertado, nenhum convite. Mas minha intuição me diz que no ano que vem voltarei a morar no Brasil para fazer algum trabalho”.