Taming the Garden
O ex-primeiro ministro e bilionário georgiano Bidzina Ivanishvili tem um hobby peculiar: colecionar árvores. Com muito dinheiro, transporta os espécimes mais belos e antigos do país para o seu jardim particular. Disponível na Mubi.
O ex-primeiro ministro e bilionário georgiano Bidzina Ivanishvili tem um hobby peculiar: colecionar árvores. Com muito dinheiro, transporta os espécimes mais belos e antigos do país para o seu jardim particular. Disponível na Mubi.
Premiado em Sundance e vencedor do Oscar 2022, o documentário resgata o incrível Festival Cultural do Harlem em 1969, cujas imagens ficaram inéditas por mais de 50 anos, registrando apresentações e falas antológicas de Nina Simone, B.B.King, Stevie Wonder e muitos outros artistas. Na Star+
Em 2019, no rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG), a cineasta Cecilia Engels perdeu sua melhor amiga, que estava a passeio na cidade. O documentário acompanha o processo de luto da diretora. Gratuitamente no SESC Digital, parte da Mostra Sesc de Cinema Paulista, até 26/01.
Em seu último filme, o mestre iraniano Abbas Kiarostami, morto em 2016, realiza uma bela investigação sobre a manipulação da imagem em movimento e o poder do cinema.
O lendário dramaturgo, diretor e ator José Celso Martinez Corrêa se reencontra com seu antigo pupilo, Reynaldo Gianecchini, depois de 20 anos sem se verem, para a leitura de uma adaptação da peça "Fédro", de Platão. Estreia no Star Plus.
Minissérie em 3 episódios revisita imagens e áudios inéditos de gravações dos Beatles em janeiro de 1969 - quando fizeram seu último show juntos e gravaram músicas que entraram em seus últimos álbuns. O diretor Peter Jackson restaurou o material inédito que restou de outro documentário para fazer a obra. Na Disney+ e em cinemas IMAX (10 a 13/2).
Diriigido por Susana Nobre, esse documentário português acompanha uma figura peculiar: Joaquim Calçada, também conhecido como Jack, um homem de vários talentos que resgata uma história pessoal que inclui uma temporada como taxista em Nova York. Estreia nos cinemas,
Esse documentário do português José Barahona tem ao centro a Nheengatu, a Língua Geral da Amazônia, muito usada até meados do século XIX, e uma viagem do realizador ao alto do rio Negro, conversando com indígenas que ainda a usam. Nos cinemas em São Paulo.