O diabo na rua no meio do redemunho
A partir de sua montagem teatral, Bia Lessa cria um filme totalmente novo, também baseado em "Grande Sertão: Veredas", trazendo no elenco Caio Blat, Luiza Lemmertz e Luisa Arraes. Estreia em SP.
A partir de sua montagem teatral, Bia Lessa cria um filme totalmente novo, também baseado em "Grande Sertão: Veredas", trazendo no elenco Caio Blat, Luiza Lemmertz e Luisa Arraes. Estreia em SP.
Nesse documentário experimental, as cineastas Fernanda Pessoa e Chica Barbosa discutem a participação de mulheres no cinema experimental e as questões políticas e sociais do Brasil e nos EUA na época em que realizaram o filme, em 2020. Nos cinemas.
De forma experimental e híbrida, o filme investiga o uso de recursos hídricos em duas regiões, uma seca, no sertão brasileiro, e outra de pântanos, no norte da Alemanha. Nos cinemas, nas cidades de Aracaju, Balneário, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Dirigido por Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, o filme acompanha os diários de filmagem de um beijo em meio à pandemia. Exibido em Cannes e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, foi premiado pela Academia Portuguesa de Cinema. Estreia nos cinemas.
Ana Paula Arósio, Ruth de Souza e Marília Gabriela estão no elenco desse curioso filme experimental de Carlos Porto de Andrade Jr., que narra a história de uma família desde suas origens até o século XX. Nas plataformas iTunes, Google, Now, Looke, Vivo Play para compra e locação.
Em seu último filme, o mestre iraniano Abbas Kiarostami, morto em 2016, realiza uma bela investigação sobre a manipulação da imagem em movimento e o poder do cinema. Estreia exclusivamente no Cinesesc.
Chamado de uma resposta ao romance "Antonio", de Beatriz Bracher, esse filme experimental se passa num futuro não muito distante, quando uma jovem dinamarquesa (Charlote Munk) começa a investigar o passado de sua família brasileira.
Esse é o primeiro longa de um projeto artístico que inclui filmes e outras manifestações para falar do totalitarismo na antiga União Soviética. A direção é de Ilya Khrzhanovsky e Jekaterina Oertel. Estreia nos cinemas e na plataforma Reserva Imovision.