Bicho Monstro
Com delicadeza e curiosidade, o filme lança um olhar sobre as descobertas de uma menina, Ana (Kamilly Wagner), que, depois de ter visto uma peça de teatro, busca uma criatura mítica para compreender sua realidade. Nos cinemas.
Com delicadeza e curiosidade, o filme lança um olhar sobre as descobertas de uma menina, Ana (Kamilly Wagner), que, depois de ter visto uma peça de teatro, busca uma criatura mítica para compreender sua realidade. Nos cinemas.
Premiado no Festival de Veneza de 2023, o drama sueco se vale do realismo social para narrar a história de três irmãs pequenas que vivem sozinhas depois da partida da mãe e lutam para não serem separadas. Para compra ou aluguel na Apple TV, Google Play, Amazon Prime Video.
Restaurada em 4k, a obra-prima de Wim Wenders, ganhadora da Palma de Ouro, reestreia nos cinemas em homenagem aos seus 40 anos, trazendo no elenco Harry Dean Stanton e Nastassja Kinski.
John Malkovich interpreta um rico empresário inglês, viúvo, que visita a antiga mansão onde conheceu sua mulher, no interior da França. Lá é confundido com um candidato a mordomo e, para ficar no local, ele aceita o trabalho. Com Fanny Ardant. Nos cinemas.
Vencedor de três prêmios no Festival de Veneza e na Mostra Internacional em São Paulo em 2024, o filme de estreia de Sarah Friedland é um retrato delicado e sincero de uma octogenária (Kathleen Chalfant) que está passando por um declínio de suas funções cognitivas e precisa adaptar-se a novas situações. Na Reserva Imovision.
Minissérie de oito capítulos retrata a ascensão e queda de Benito Mussolini (Luca Marinelli), contando com um narrador privilegiado: ele mesmo, falando em primeira pessoa. Na Mubi.
Combinando documentário e ficção, o cineasta pernambucano Leonardo Lacca faz um retrato delicado e divertido de seu avô, um policial aposentado e bom de papo. Nos cinemas.
Vencedor de uma Menção Honrosa no Festival de Gramado 2025, o filme do diretor greco-lusitano Paolo Marinou-Blanco cria uma história em torno de uma empresa que ajuda pessoas em busca de eutanásia, como a professora Gilda (Denise Fraga), que sofre de um câncer incurável. Mas, no processo, ela conhece outros na mesma situação, como o jovem Amadeu (João Nunes Monteiro), com quem viverá experiências inesperadas. No TeleCine.