Ela volta para o Brasil e deixa apenas uma frase escrita numa foto: “Foi Inesquecível”. Para ele também – tanto que larga tudo e volta para o país para procurar essa mulher misteriosa. Sua grande surpresa é que ela acaba de se casar com seu melhor amigo, o ator Diego (Benício). E o fotógrafo só descobre no dia do casamento.
Diego acabou de rodar um filme, que também tem como mote um triângulo amoroso. O ator começa a desconfiar da traição dupla, e passa a investigar a mulher e o amigo. Na infância, os dois fizeram um pacto: nunca ficar com a mulher do outro. O acordo, obviamente, acabou de ser quebrado, e isso parece frustrá-lo muito mais do que a infidelidade de Laura.
Aos poucos, Diego vai perdendo a sanidade e se vinga dos amantes alterando algumas cenas de seu filme – do qual também é roteirista e produtor. Depois de sua morte num acidente, resta a Laura e Guilherme assistir ao longa repetidas vezes, para tentar entender o que aconteceu com o ator.
Em seu testamento filmado Diego parece “conversar” com os amantes que o traíram. Diz frases diretamente para Guilherme e Laura, o que começa a enloquecê-los.
Inesquecível parte de um conceito bem sofisticado e com meta-linguagem pretensiosa para acabar num vazio profundo e interpretações pouco inspiradas.
