16/03/2025
Comédia romântica

Rodeio Rock

Hero é um roqueiro que odeia ser confundido com o sertanejo Sandro Sanderlei. Mas, quando este entra em coma, o sósia irá ganhar um bom dinheiro para fazer os shows no lugar dele e também acaba se apaixonando pela ex-namorada do cantor.

post-ex_7
O cantor Lucas Lucco estreia no cinema como protagonista da comédia romântica Rodeio Rock, que tem como pano de fundo o Sertanejo Universitário. Ele interpreta dois personagens, ambos cantores. Sandro Sanderlei, ídolo do gênero, e Hero, um roqueiro mal-humorado, mas de bom coração, que trabalha numa loja de instrumentos musicais enquanto tenta alcançar a fama.
 
Dirigido por Marcelo Antunez, o longa se vale de um dispositivo pra lá de surrado no cinema e na televisão, o duplo. Os dois personagens têm inclusive personalidades antagônicas. Sandro é folgado, mal-educado e faz qualquer coisa por dinheiro, enquanto Hero é gentil e íntegro. Os caminhos se cruzam quando o sertanejo resolve fazer mais uma cirurgia plástica e acaba ficando em coma. Por acaso, seu empresário (Felipe Folgosi) encontra Hero, e oferece muito dinheiro e um futuro contrato, para que ele se passe pelo outro e não precisem cancelar os shows.
 
Lucco não é Gloria Pires para fazer dois personagens com competência, o bom e o mau, e tudo fica no mesmo tom, não há diferença entre os dois cantores. Mas isso, certamente, pouco importará às fãs e aos fãs do cantor, que, enquanto ator, ainda titubeia muito, mas quando sobe ao palco cumpre com seu papel.
 
Hero, passando-se por Sandro, irá reencontrar a antiga namorada dele Lulli (Carla Diaz), que o odeia por ter sido traída. E não se convence da “nova personalidade” do antigo namorado. Não é preciso conhecer o cancioneiro sertanejo nacional para saber onde essa história vai dar.
 
Sem oferecer muito em termos de cinema, Rodeio Rock é um veículo para seu astro cantar na tela do cinema. Os personagens estereotipados não fazem a menor diferença, nem a maneira óbvia como a trama caminha – coisas com que a fanbase ensandecida de Lucco pouco irá se importar.
post