16/04/2024
Terror

O Jogo da Morte

Depois de perder a irmã que, supostamente, participava de um desafio proposto em redes sociais, Dana começa a investigar por conta própria, e descobre os horrores do submundo que existe na internet.

post-ex_7

Dirigido pela russa Anna Zaytseva, O jogo da morte não traz absolutamente nada de novo em seu dispositivo. É um filme que acontece inteiramente na tela de um computador, como o americano Buscando... e sua continuação. Isso, obviamente, não seria um problema se o filme apresentasse um horror eficiente, mas não é o caso.

Com uma música que não para nunca, e ruídos para criar tensão, o filme parte de um suposto jogo que surgiu nas redes sociais alguns anos atrás chamado Baleia Azul. Nele, adolescentes tinham de realizar tarefas, a maioria delas que colocam suas vidas em riscos. Há rumores de que o tal desafio foi causa de suicídios entre jovens, mas nada disso ficou provado. 

A irmã de Dana (Dana Brovkina) se pôs na frente de um trem e morreu. Sem se convencer da hipótese de suicídio, a jovem começa a pesquisar no computador da irmã o histórico de navegação e descobre que ela participou de um jogo. 

Obviamente o filme é construído sobre uma série de descobertas e reviravoltas, mas com quase 95 minutos de duração, é longo de mais para se sustentar. Fora isso, a tela do computador em português e as personagens falando em russo causa um estranhamento. No fim, O jogo da morte pode até entreter alguns fãs do gênero, mas deverá assustar mais a pais e mães com os riscos que a internet pode oferecer - mas isso é alguma novidade? 

post