Brad Pitt e George Clooney - o que esses dois astros podem desejar mais na vida? Depois de tanto sucesso, riqueza e muita consagração, os dois querem mais é se divertir - e, neste filme, levando junto seu público.
É esperto e muito movimentado o roteiro de Jon Watts, que também dirige este suspense aventuroso e cheio de adrenalina em torno de dois solucionadores de crises - sem nomes, porque o serviço é mais secreto do que espionagem - obrigados a trabalhar juntos numa trama cheia de reviravoltas.
Os dois são experientes no metiê de limpar cenários de crimes e são chamados por mulheres diferentes para dar conta de um serviço. Clooney, convocado por Margaret (Amy Ryan), uma figura rica e influente que teve um encontro amoroso com um garoto (Austin Abrams) num hotel de luxo e se vê surpreendida pela morte acidental dele. Pitt, designado por Pam (voz de Frances McDormand), a dona do hotel.
O que as duas mulheres querem é o mesmo: sumiço do corpo e de sinais comprometedores para impedir que o caso chegue à imprensa e à polícia. Os dois solucionadores desejam o mesmo, só que, em sua essência, trata-se de um serviço solitário - e um procura livrar-se do outro imediatamente, criando uma rivalidade que dá um molho irônico ao filme.
Mas, enfim, os dois são obrigados a cooperar porque a dona do hotel não abre mão de ter o seu homem na missão. Começa aí a disputa sobre as próprias habilidades para fazer desaparecer vestígios e passar despercebido pelos controles de segurança, mas quem disse que a maior dificuldade está aí? Se não quiser spoiler, pare de ler aqui!
Revistando o quarto do hotel, os dois já tinham encontrado uma mochila carregada de pacotes de drogas. Antes da metade da missão, os dois têm uma grande surpresa: o morto no porta-malas não está morto…e a missão muda inteiramente de caráter.
O garoto, que também será chamado apenas assim, torna-se, então, o terceiro elemento da aventura - para começar porque, quando ele acorda, depois de uma visita a uma médica de confiança dos dois homens, June (Poorna Jagannathan), ele começa a correr adoidado pelas ruas de Nova York, protagonizando uma fuga que é uma das sequências mais divertidas do filme, porque ninguém sabe como vai terminar.
De todo modo, a história continua, amparada nas ambiguidades dos dois profissionais, que precisam terminar seu serviço, do garoto, que assumiu a missão da entrega da carga da mochila, e a participação de uma série de gângsters interessados no carregamento, como seria de se esperar.
Afinal, fica claro que o diretor busca uma síntese entre a elegância de Onze Homens e Um Segredo e a adrenalina de Trem-Bala, injetando entre as cenas um humor bem peculiar em torno da própria idade de seus protagonistas, dois sessentões que já sentiram menos no corpo o peso de todas essas correrias, e na inexperiência deste garoto para se meter, e a todos os outros, nesta imensa e imprevisível encrenca.