Uma das salas de arte mais bem programadas da cidade de São Paulo, o Top Cine, na avenida Paulista, encerrou nesta quinta (11) suas atividades. Os novos proprietários das duas salas e o Grupo Estação, do Rio de Janeiro, que administrava a programação, não entraram num acordo sobre os valores da renovação do contrato. Será mais uma enorme perda para os cinéfilos e apreciadores do cinema de arte na capital paulista.
Pelo Top Cine, passaram nos últimos anos diversos clássicos do cinema europeu, como os Contos das Quatro Estações, de Éric Rohmer - um dos maiores sucessos desta sala cult -, além de filmes de Jean-Luc Godard, François Truffaut, Jacques Démy e muitos outros. A sala também vendia cartazes de filmes, hoje uma prática que não existe mais.
Não foi confirmado se as duas salas do Top Cine serão reabertas nem qual a atividade que será realizada no local.
