22/06/2026

Documentários brasileiros ganham festival em Nova Délhi

post-img
Começa hoje o primeiro Festival de Documentários Brasileiros em Nova Délhi, Índia. O evento exibirá longas premiados como Estamira, O Cárcere e a Rua e Nelson Freire. Porém, o grande homenageado será o diplomata Sérgio Vieira de Mello, morto em um atentado contra os escritórios das Nações Unidas em Bagdá em agosto de 2003.

A abertura do Festival acontece o com o ducumentário En route to Baghdad, que retrata os últimos anos do diplomata, cujo trabalho se destacou como membro da comissão das Nações Unidas para os Refugiados e os Direitos Humanos.

Notícias relacionadas