15/06/2026

Obra de Alain Resnais é tema de retrospectiva inédita em São Paulo

Começa amanhã (03) no CCBB-SP (rua Álvares Penteado, 112 – Centro, fones: (11) 3113-3651 / 3113-3652 ) a retrospectiva ‘Alain Resnais: A Revolução discreta da memória’ dedicada à obra do cineasta francês. Pela primeira vez no Brasil, será feita uma mostra com todas as obras do diretor, que comemora 60 anos de carreira.

Além dos 17 longas e 7 curtas de Resnais também serão exibidos dois documentários sobre o diretor. Todos os filme serão exibidos em 35 mm, sendo que sete deles em cópias restauradas. O evento também contará com cursos e debates com especialistas no cinema de Resnais, e um catálogo sobre a vida e obra do diretor.

A mostra acontece até o dia 21 de setembro, e os ingressos custam R$4 (R$2, meia entrada). Para conhecer a programação completa, acesse: http://www44.bb.com.br/appbb/portal/bb/ctr2/sp/NoticiaDetalhe.jsp?Noticia.codigo=164003

Notícias relacionadas