19/06/2026

Documentário sobre “A Doce Vida” estreia em Cannes

Para homenagear os 50 anos do clássico A Doce Vida, que ganhou uma Palma de Ouro em 1960, o Festival de Cannes exibirá o documentário "Noi che abbiamo fatto ‘La dolce vita’ (“Nós que fizemos ‘A Doce Vida’”).

O longa é dirigido por Gianfranco Mingozzi, assistente de direção de Federico Fellini em A Doce Vida, e diretor de diversos documentários e ficções, e contou com a colaboração de Tullio Kezich, que foi biógrafo e amigo de Fellini.

Entre os entrevistados, estão as atrizes Anita Ekberg, protagonista da famosa cena na Fontana di Trevi; Yvonne Furneaux, que fez a namorada suicida de Marcello, o protagonista; e Anouk Aimée, amante do personagem central. Além delas e outras pessoas envolvidas no filme, também estão paparazzi da época que serviram de inspiração para o diretor criar o personagem central, vivido por Marcello Mastroianni.

O longa é uma coprodução entre a Fundação Fellini e o canal satélite da RAI, Raisat.

Notícias relacionadas