O curta metragem Avós, do uruguaio-israelense radicado
O filme narra a tentativa de Leo, em seu décimo aniversário, de trocar as meias e cuecas que ganhou das avós, uma delas alemã. A difícil tarefa é registrada efetivamente pela câmera Super 8 dada pelo avô.
Lançado no Brasil no último Festival Internacional de Super 8 de Curitiba, ganhou seis prêmios, entre eles o de melhor filme pelo júri oficial e melhor filme pelo público. A estreia oficial do filme acontecerá no começo de fevereiro
Avós foi baseado na infância do diretor, que morava em Israel e visitava anualmente os avós no Uruguai. A avó paterna do diretor, que morreu em 2007 aos 98 anos, era alemã e estudou letras na Universidade de Berlim, mas deixou a Alemanha em 1937 devido à perseguição do regime nazista.
Para Wahrmann, que nasceu no Uruguai, cresceu em Israel e mudou-se para São Paulo em
Avós tem no elenco Gessy Fonseca, Lucélia Machiavelli, além de Oswaldo Ávila e do jovem estreante Leo Szaja Barmak, que ganhou prêmio de melhor ator no Festival de Curitiba. A produção ficou por conta da Sancho Filmes e Preta Portê Filmes.
Mais sobre o filme – http://avoscurta.wordpress.com/
