19/06/2026

Giornate degli Autori do Festival de Veneza tem filme de estreia da atriz Hiam Abbass

Parte do 69º. Festival de Veneza, a Giornate degli Autori/Venice Days abrirá sua nona edição no próximo dia 30 de agosto, estendendo-se até 8 de setembro, tendo como destaque o projeto especial de curtas Women’s Tales.
Fazem parte deste projeto trabalhos como La Muta, da argentina Lucrecia Martel, The Powder Room, de Zoe Cassavetes, e It’s Getting Late, da iraniana Massy Tadjedin (de Apenas Uma Noite).
 
Na seleção oficial, forma selecionados filmes como Heritage-Inheritance, estreia na direção da atriz palestino-israelense Hiam Abbass (de A Noiva Síria e Lemon Tree), também atuando ao lado da francesa Hafsia Herzi (de O Segredo do Grão); Stories We Tell, da canadense Sarah Polley (Minha Vida sem Mim); Queen of Montreuil, da islandesa Solveig Anspach; e Kinshasa Kids, produção franco-belga dirigida por Marc-Henri Wajnberg, com o rapper Bebson De La Rue, seguindo a história de oito crianças, que são tidas como feiticeiras, e decidem formar um grupo de rap em Kinshasa, capital do Congo.
 
Entre os Eventos Especiais desta seção, está Bob Wilson’s Life and Death of Marina Abramovic, de Giada Colagrande, traçando o perfil de quatro artistas: o ator e diretor teatral norte-americano Bob Wilson, a artista performática sérvia Marina Abramovic, o ator norte-americano Willem Dafoe e o cantor e compositor inglês Antony Hegarty (da banda Antony and the Johnsons).
 
A programação completa pode ser acessada no site: www.venice-days.com

Notícias relacionadas