O Cinesesc exibe nesta sexta-feira (17/8) o documentário Quem mora lá, dos diretores Conrado Ferrato e Rafael Crespo, sobre a vida de famílias moradoras da comunidade de Pocotó, no Recife (PE), que têm sua moradia ameaçada por um mandado de reintegração de posse e decidem ocupar um dos vários prédios abandonados no centro de Recife, o Edifício SulAmérica.
Todas as histórias apresentadas no documentário parecem retratar as mesmas situações: a impossibilidade de encaixar o aluguel na renda mensal familiar, a falta de oportunidades de geração de renda, o descaso do poder público, o preconceito social, enfim, a violência, em suas diversas formas, como rotina.
Em 2017 os diretores assinaram outro documentário com cunho social, Limpam com Fogo, que discute os incêndios ocorridos em favelas da cidade de São Paulo e a sua relação com a especulação.
Os diretores participarão de debate após a exibição, juntamente com Socorro Leite, diretora da Habitat para a Humanidade Brasil, ONG incentivadora do filme.
SERVIÇO
Quem mora lá
17/8 – 21h
Cinesesc – Rua Augusta, 2.075 – Cerqueira César
Ingressos: Gratuitos – retirar com 1h de antecedência
