
Para a estreia do CineSesc Drive-in, no dia 29, foi escolhido o longa Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que traz a história de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro que,para espanto dos moradores, passa a não constar no mapa. O filme, que estreou no dia 29 de agosto do ano passado, foi o grande vencedor do Festival Sesc Melhores Filmes pelo público e crítica. No domingo, 30, a programação traz o documentário O Barato de Iacanga, de Thiago Mattar, que relata os bastidores do Festival de Águas Claras, conhecido como o "Woodstock Brasileiro".
O Sesc São Paulo já realizou projetos de cinema drive-in em diversas unidades, e durante o período de enfrentamento à pandemia, eles se apresentam como uma forma segura de entretenimento fora de casa. O CineSesc Drive-in terá a capacidade máxima de 30 carros por sessão e, para a segurança dos espectadores, não serão vendidos alimentos e bebidas no local. Para acesso aos banheiros, o público deve mandar uma mensagem para o whatsapp da unidade (número será divulgado no local) e será orientado a dirigir-se aos sanitários em ordem, mantendo sempre o distanciamento social. Todos os sanitários estão equipados com lavatórios, sabão e álcool gel 70%.
Como parte dos protocolos de saúde adotados para garantir a segurança de todos, antes do acesso será medida a temperatura de todos os passageiros. O uso de máscara é obrigatório, mesmo dentro do carro. Além disso, será mantida a distância mínima de dois metros entre os veículos. O acesso ao áudio do filme será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM, que será informado no telão. Em caso de veículos sem rádio, é possível conectar a rádio FM via celular com fone de ouvido.
Serviço:
Parque Dom Pedro II
Sábados, domingos e feriados, a partir de 29/08
18h30 (entrada dos veículos a partir de 1h antes da sessão)
Local: Sesc Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n - Brás
Os ingressos são liberados sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme)
*R$ 20 (Credencial Plena válida) e R$ 40 (inteira)
**Ingresso válido para um carro por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas.
***Obrigatória a apresentação da Credencial Plena para conferência da validade e categoria do ingresso, por menos uma pessoa do veículo.
****Reserva especial de vaga para pessoas com deficiência.
*****Acesso à unidade será pela Praça São Vito, S/N - Brás, os portões estarão abertos uma hora antes do início da sessão, a partir das 17h30, até 15 min antes do início da sessão. Não será permitida a entrada após o início da sessão.
