O 8º Cine PE - Festival do Audiovisual, encerrado na noite da última quarta-feira 5, premiou O Outro Lado da Rua como melhor filme. O trabalho ganhou também os troféus de melhor fotografia (para Toca Seabra) e atriz para Fernanda Montenegro.Trata-se do filme de estréia de Marcos Bernstein, co-roteirista de Central do Brasil, de Walter Salles. O filme tem estréia nacional marcada para o dia 28 de maio. Retrata o drama de uma aposentada (Fernanda Montenegro) que espanta a solidão bancando a detetive para a polícia carioca e se envolve com um misterioso vizinho do prédio em frente (Raul Cortez). O longa de Bernstein vem realizando uma trajetória de sucesso no exterior, com prêmios nos festivais de Berlim, Toulouse e Mar Del Plata. Durante esta semana, o diretor e sua produtora Kátia Machado acompanham em Nova Iorque a trajetória de seu filme no Tribeca Film Festival, no qual é o único concorrente ibero-americano da seleção de longas de ficção.Outros premiados do festival de Recife: Contra Todos, de Roberto Moreira, venceu o troféu de direção, direção de arte (Marjorie Gueller), ator (Giulio Lopes) e som (João Godoy); Como Fazer um Filme de Amor, de Roberto Torero, venceu o prêmio de melhor roteiro; Viva Voz, de Paulo Morelli, o de melhor montagem; Garrincha, Estrela Solitária, de melhor trilha sonora; Espelho d´Água, melhor ator coadjuvante (Francisco Carvalho) e atriz coadjuvante (Regina Dourado); Batuque na Cozinha, de Anna Azevedo, melhor documentário em curta-metragem (incluindo prêmios de filme, roteiro, direção, fotografia e montagem na bitola 35 mm). Cineweb 7-5-04 11h30
Festival de Recife premia filme com Fernanda Montenegro
- Por Nenhuma
- Publicado em 07/05/2004 às 12:46
- Tempo de leitura 1 minuto
