Com o intuito de formar novas platéias e discutir a nova produção do cinema brasileiro, o Colégio Santa Cruz, de São Paulo, está abrindo um cineclube diferenciado, onde o público, além de assistir ao filme, encontra e conversa com o seu diretor e convidados.Foram selecionados inicialmente filmes brasileiros ficcionais e documentários. Trata-se de obras de diretores importantes, filmes que participaram ou foram premiados em vários festivais nacionais e estrangeiros. Outro critério utilizado foi o de privilegiar obras de ex-alunos do Colégio Santa Cruz, tais como Fernando Meirelles e Beto Brant.A primeira atração, na próxima segunda (7), às 20h, é justamente O Invasor (foto), de Beto Brant. No debate do filme, além do cineasta, estarão seu roteirista, o escritor Marçal Aquino, o rapper Xis e o advogado Guilherme de Almeida. Protagonizado por Paulo Miklos, Marco Ricca e Alexandre Borges, o filme narra a história de três amigos - companheiros desde os tempos de faculdade de engenharia - que são sócios em uma construtora há mais de 15 anos. Tudo corre bem até o dia em que um desentendimento na condução dos negócios os coloca em conflito e diante de um impasse ético e moral.A programação estende-se por todo o mês de junho, com os seguintes filmes: O Prisioneiro da Grade de Ferro, de Paulo Sacramento (dia 14/6); Amarelo Manga, de Cláudio Assis (21/6); 33, de Kiko Goifman (28/6).As sessões e debates se desenvolvem no Teatro Santa Cruz: Rua Orobó, 277, Alto de Pinheiros, região oeste, São Paulo, tel: (11) 3024-5191. O auditório tem 450 lugares. A exibição é em DVD, num telão de 7x8m. Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00 (aceita-se cheques). Estac: c/ manobrista (R$8,00).Cineweb 31-5-04 14h50
Cinema brasileiro às segundas-feiras
- Por Nenhuma
- Publicado em 31/05/2004 às 15:07
- Tempo de leitura 1 minuto
