04/06/2026

Cine-concerto “O Senhor dos Anéis" acontece em SP neste fim de semana

Os fãs da saga O Senhor Dos Anéis terão a oportunidade de reencontrar a obra escrita por J.R.R Tolkien sob uma nova forma: um cine-concerto na capital paulista do segundo filme As Duas Torres, com trilha sonora ao vivo sob regência do maestro Ben Phelps, de Los Angeles. O espetáculo será apresentado nos dias 16 e 17 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. 
 
250 músicos vão interpretar a trilha sonora do compositor Howard Shore, ganhadora do Oscar, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de Peter Jackson é exibido em tela gigante com imagem e som em alta definição. A orquestra tem orientação do maestro brasileiro Eduardo Pereira.
 
“A música do compositor Howard Shore dá ao filme o toque final da magia que encantou multidões desde o lançamento da primeira obra da saga, em 2001. Poder acompanhá-la ao vivo, enquanto o filme é exibido, não acontece sempre no Brasil. Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel em seu percurso pela Terra-Média poderão ser sentidos de perto nos dias da apresentação”, explica Leo Rea Lé, produtor executivo do espetáculo. Para Leo, a música tem seu peso narrativo na apresentação, que tem uma riqueza de detalhes de impressionar com a literatura imaginativa de J.R.R Tolkien. “Entre tantas experiências que o espetáculo pode trazer, a própria trilha sonora, executada ao vivo enquanto o filme é exibido pode garantir sentimentos nunca antes experimentados até pelos fãs mais ardentes da saga”, diz ele. O primeiro concerto aconteceu em Nova Iorque, em 2009, reunindo mais de 10 mil pessoas no Radio City Musical Hall. Desde então rodou por todo o mundo.
 
Responsável por trazer a fidelidade da trilha sonora da obra cinematográfica para a apresentação, o maestro Eduardo Pereira possui uma vasta experiência no setor de entretenimento. Dirigiu espetáculos como “Bravo Pavarotti”, “Rod Hanna in Concert”, “Queen Experience in Concert” e os musicais “New York, New York”, “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia” e “A Bela Adormecida”. Considerado um dos mais preparados músicos do Brasil, ele destaca que a trilha sonora de O Senhor dos Anéis é um marco na história da orquestra por causa da complexidade dos elementos envolvidos nas músicas, além da beleza e grandiosidade dos arranjos e orquestração. “Nós fazemos parte do próprio filme. Quer algo mais genial que isso? Em muitos momentos, seremos responsáveis por levar emoção por meio da música ao público. Estamos ansiosos por essa volta”, comenta Pereira. 
 
SERVIÇO
 
O Senhor dos Anéis In Concert: As Duas Torres 
Data: 16 e 17 de julho 
Local: Ginásio do Ibirapuera Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361, Ibirapuera, São Paulo. 
Ingressos e mapa do evento: www.ingressorapido.com.br

Notícias relacionadas